Crans Montana a Zermatt
3 dias, 3 noites
Nível Técnico: Médio | Nível Físico: Intenso
O tour ideal para quem já pedala, gosta de um desafio e quer aproveitar o melhor que os alpes suíços têm a oferecer. É no cantão Wallis que essa aventura acontece. Para essa proposta, destino melhor não há.
Vamos pedalar avistando picos alpinos de mais de 4.000 metros de altitude, experimentar a autêntica gastronomia alpina suíça, admirar vinhedos e castelos e ainda aproveitar uma degustação de vinhos incrivelmente especial.
Se prepare para encarar 4.600m de elevação e 4.500m de descida. Um bom preparo físico é necessário; e, claro, o esforço será considerável. Mas é como dizem, “as maiores belezas e conquistas da vida não vem fácil”. Admirar o imponente Matterhorn, em Zermatt, no final do terceiro dia, é de emocionar – e faz todo esforço do pedal valer a pena.
Nosso tour começa em Crans-Montana, uma vila maravilhosa na parte francesa da Suíça. Nos encontraremos à noite para o jantar em nosso hotel. Vamos nos conhecer, trocar informações sobre as rotas dos dias seguintes e conversar um pouquinho. Depois é hora de dormir e descansar pois o dia seguinte já começa intenso (e maravilhoso)!
Leia maisDica: Recomendamos que voce chegue cedo em Crans-Montana para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer. Quem gosta de adrenalina não pode deixar de experimentar o Bike Park. Ele tem pistas incríveis para todos os níveis. Quem quer ficar mais tranquilo e contemplar a beleza do lugar pode aproveitar o teleférico e subir a montanha. O ticket já está incluído!
Nossa saída é cedo, depois do café da manhã. Vamos subir até um pico incrível com mais de 2.000m de altitude. A vista lá de cima já surpreende: vemos o vale do rio Ródano e Alpes com mais de 4.000m. Não se preocupe, temos um tempinho para curtir a paisagem e tirar algumas fotos! Em seguida, descemos para o almoço. Temos alguns quilômetros de single trails, atravessamos o Parque Natural Pfyn-Finges (a maior floresta de pinheiros contígua na Europa Central) e chegamos na histórica Leuk, onde você se sentirá transportado de volta ao século 16.
Leia maisDepois do almoço, o pedal fica um pouco mais tranquilo, mas ainda maravilhoso: vamos atravessar os vinhedos de Salgesh até Sierre. Você vai se encantar com essa região da Suíça.
Ainda em Sierre, vamos aproveitar uma degustação de vinhos suíços no Château de Villa. A experiência é única. Depois, iremos para o hotel caminhando por 10 minutos para o jantar e um merecido descanso.
Distancia percorrida: 45 km
D+: 1.150m
D- : 2.037m
Hoje vamos pedalar rumo à região do Moosalp. Se preparem: são 2.101m de ganho de elevação! O dia de pedal será intenso, mas as paisagens, vilarejos, fazendas, single trails e o piquenique com vista para os picos alpinos fazem valer todo o esforço!
Leia maisMoosalp é uma região super famosa para trilhas de bike e caminhadas de montanha. Esse é o ponto mais alto do nosso dia. Chegaremos a 2.050 metros de altitude.
Depois de aproveitar a vista do Moosalp, continuamos até Zeneggen, onde se encontra o nosso hotel. A recompensa da noite é o verdadeiro Raclette Valaisanne. Um sonho!!
Distancia percorrida: 42 km
D+: 2.101 m
D- : 1.362 m
Nosso objetivo hoje é descer até o vale de Zermatt. Primeiro vamos passar por Stalden, St. Niklaus e seguir até Tasch. Daí até Zermatt nosso trajeto é todo em single trail. Temos alguns desafios no caminho – e tudo bem se precisarmos empurrar a bike um pouquinho – mas vale a pena. A chegada em Zermatt, avistando o Matterhorn é de emocionar. Não se intimide se seus olhos se encherem de lágrimas: você não será o único nessa situação!
Leia maisO nosso passeio, infelizmente, termina em aqui. Nossa dica é que você fique em Zermatt e aproveite essa vila tão charmosa e tão querida por todos.
Distancia percorrida: 4o km
D+: 1.329 m
D- : 1.151 m
Caso as datas informadas deste passeio, não lhe atendam, consulte nosso serviço personalizado, clique aqui!